SUTILEZA DO AMOR AO PECADO


Jesus ama o pecador, 
mas aborrece o pecado  

Renegar nossas vontades, ainda que as mesmas aparentemente sejam agradáveis. Temos consciência de que fomos gerados do fruto do pecado, e que somos pecadores, no entanto, até onde podemos nos apoiar em desculpas evasivas como: a carne é fraca; sigo aquilo que é mais forte do que eu; sou de carne e osso e não de ferro; ou nasci assim não posso mudar?!

A palavra de Deus traz relatos de diversos pecados praticados pelo seu povo, e entre eles o relacionamento homossexual; “Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.  Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.  Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos”. (Romanos 2.7; 8.13)

É conveniente que haja um movimento benéfico em prol de tais pecados , trazendo assim a sensação de que a prática é aceita pela sociedade . 
No entanto, sabemos que fomos chamados para a liberdade. Mas não usemos a liberdade para dar ocasião à vontade da nossa carne.
(Gálatas 5.13)
É necessário entendermos que "Tudo me é permitido", mas nem tudo me convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. (Coríntios 6.12)

Somos um Ministério Jovem e compreendemos as dificuldades encontradas para nos libertar dos pecados da nossa carne e nos tornar livres de nós mesmos; Mas “assim, eu digo a vocês, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. E quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”. (Efésios 4.17-24)

Não existe outro caminho, juntos renovamos nossas forças em Cristo, e sem julgamentos, entendemos que apenas Sua Palavra é poderosa para nos fortalecer. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
(João 8.32)

Todo nosso Ministério se resume em um mandamento:                       "Ame o seu próximo como a si mesmo". (Gálatas 5.14)

Amamos todas as pessoas, independe das suas práticas, porém, assim como Jesus Cristo, aborrecemos as práticas contrárias à vontade e à Palavra de Deus. Jesus ama o pecador, mas aborrece o pecado .

 E por isso dizemos que independentemente de como você esteja ou seja, JUNTOS NÓS SOMOS FORTES; fortes em um Deus que nos chama como SOMOS, mas NÃO nos deixa como ESTAMOS!


Texto: Kelly Alves


0 comentários:

Postar um comentário