Tempo Bom


Eclesiastes 3:1-8

1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Na palavra do Senhor, observamos muitos versículos que determinam o tempo certo e lugar correto para todas as coisas.
Nos jovens somos inquietos e incomodados com a mesmice, questionamos por que não acontece, ou por que não temos, por que não conseguimos ou por que tantas lágrimas e por que ainda não é o tempo?
Deus é soberano, cuida e protege, mas como pai sabe a hora certa para todas as coisas, conhece e determina o tempo certo para todas elas e mesmo que questionemos, o seu tempo não mudará!
Temos que entender que o tempo é necessário para colher o melhor. O que me afligi hoje no mundo em que vivemos é ver que o importante não é mais o tempo que é determinado por Deus e sim o tempo determinado por nos mesmos.
Nós jovens estamos fixados no ter e não no fazer. Queremos ter tudo de Deus, o melhor emprego, mas não damos o dízimo e não oferecemos as melhores ofertas! Queremos ter a melhor família, mas não oramos e apresentamos a mesma com vigor. Queremos ter o melhor relacionamento conjugal mas não confiamos em esperar N’Ele!
Estamos presos ao melhor mais só oferecemos o nosso razoável, só damos na medida em que queremos. Se precisamos de um milagre oramos com vigor, gritamos e choramos com Deus, mas se temos o milagre nos distanciamos D’Ele, nos esquecendo que necessitamos não de meros milagres mas da fonte que jorra milagres em abundância .
Só conseguirmos esperar com paciência no Senhor e entender que realmente existe tempo para todas as coisas, que somos depende de seu amor, mas não pelo que ele pode nos oferecer e sim pelo que Ele é!
Deus nos dará na medida em que nos aproximemos dele por amor, amor á sua obra, amor esse que é único e verdadeiro. Amor que o tempo não esfria, que o mundo não afasta e que os homens não destruirão!
Nos jovens somos tentados pelo mundo, mas por felicidades passageiras, mas só quando entendermos que realmente somos mais do que servos, que somos filhos de Deus, o amaremos como Pai, e teremos D’Ele todas as coisas desse mundo no tempo certo que será dado por Ele, projetado por suas próprias mãos.

0 comentários:

Postar um comentário