“Havia um homenzinho torto ..."







“Havia um homenzinho torto, morava numa casa torta, andava num caminho torto, a sua vida era torta. Um dia, o homenzinho torto, 
o F.E.C encontrou e tudo que era torto 
Jesus endireitou.” 


Esse não é apenas um mero testemunho, mas é a prova de que Deus pode transformar a vida de um homem, até mesmo daquele desacreditado, pequeno, daquele de que ninguém espera o melhor, porém barro nas mãos de Deus é vaso; e no meu caso, na situação que eu estava já não se tratava de um vaso rachado, mas sim de um vaso em cacos. 
Desde a minha infância tive uma vida conturbada. 
Aos 3 meses de nascido passei a morar com os meus avós e cresci sem a presença dos meus pais, pois os mesmo vieram morar em São Paulo, crescendo sem a imagem materna e paterna.
Anos depois, os meus pais voltaram para nossa cidade natal, o que me fez achar que eu teria o amor, o afeto, carinho que eles deveriam me proporcionar, mas não foi assim que aconteceu.

Nos momentos que passei ao lado dos meus pais, fui sempre violentado fisicamente, e um desses maus tratos físicos me causou uma cicatriz nos lábios, mas a maior das cicatrizes foram as ofensas, a arrogância, o tratamento com indiferença, as palavras que eram ditas me faziam trocar os sonhos pela dor, pelo ódio e pelo rancor. Após tantos maus tratos, voltei a morar com meus avos, pois eles me supriam tudo que eu necessitava. 
















Fui criado com influência católico, seguindo as doutrinas e frequentador assíduo. Devido a tudo que enfrentei durante a infância, passei por problemas psicológicos, ao dormi via vultos, vozes, imagens satânicas ao meu redor, e fui levado, por algumas vezes, a centros de macumbaria na intenção de descobrir o porquê de todos esses tormentos e também fui “revelado” que teria o dom de “médium”, mas, na verdade, eu nasci para ser um Ministro do Evangelho. Em torno de 14 e 15 anos de idade, conheci pessoas que me convidaram a visitar igrejas evangélicas, cheguei a conhecer a Igreja Batista, Congregação Cristã e frequentei por muito tempo a Igreja Metodista, que foi a minha última igreja antes de entrar para o Ministério Paz e Vida.
A minha mente foi sendo moldada e o evangelho me mostrou um novo caminho, passei a frequentar a Igreja Evangélica escondido da minha família, saia de casa dizendo que ia para igreja católica, e no meio do caminho ia para outra denominação. Quando essa descoberta veio à tona fui “condenado” por parte da minha família, alguns ficaram ao meu lado, me apoiaram.
Aos 18 anos de idade, decidi sair da minha cidade natal para São Paulo, a princípio somente para passar, e logo voltaria, mas não sabia eu o que o Senhor já havia preparado para mim.
Foi muito triste deixar a minha cidade onde cresci e construí grandes amigos e, principalmente, aos meus avós, foi doloroso vê-los chorando com a minha partida, eu chorava e o meu coração junto, era como se faltasse um pedaço de mim, mas lembro que uma grande amiga me falou uma frase na minha saída – “Deus sabe o que faz.”
Cheguei aqui apenas com um coração em pedaços e fui recebido com uma filha maravilhosa, que moro hoje com a minha tia e 3 primas “4 anjos que Deus colocou na minha vida”. Aos poucos, fui conhecendo pessoas, colegas, diversão, e tudo que o mundo oferece, e cheguei a me iludir com algumas delas, mas faltava algo que completasse todo aquele vazio. 




Foi quando conheci a Igreja Paz e Vida e de cara fui recebido maravilhosamente bem, um carinho sobrenatural, um fervor que me trazia muita paz, meses depois decidi me batizar foi algo inexplicável sentir o renovo de Deus na minha vida.
O mais interessante foi o dia do meu batismo, quando eu saí da piscina tinha um monte de louco que eu nunca tinha visto na minha vida o [F.E.C], gritando o meu nome, me abraçando, me parabenizando pela minha nova vida, como se me conhecessem há anos.
Lembro-me também que na volta, o meu Líder Charles me perguntou – Mas Ronne você gostou mesmo do nosso ministério? E eu, sem muito pensar, e com um pouco de vergonha logo respondi: SIM. 


Hoje eu sei explicar o meu sim, dito no dia 31/10/10: 


Deus, muito obrigado pela sua misericórdia e tamanha bondade comigo, grato eternamente grato por ter colocado na minha vida pessoas maravilhosas que são mais que amigos, são meus irmãos. Tenho vivido os melhores dias da minha vida ao entrar para essa Igreja e fazer parte do Ministério F.E.C, Fortes em Cristo, pois realmente a minha força vem de ti Jesus. Hoje não sou mais cativo, sou liberto de todo mal que me reprimia, sou liberto do ódio que tinha dos meus pais, os amo de todo meu coração, tenho uma vida prospera, sou feliz constantemente, cheio do Espírito Santo e sou um adorador convicto de um Deus vivo que me tirou do lamaçal do pecado, me lavou, me restaurou, me fez um novo ser, juntou os cacos e me fez um novo vaso, que transborda de amor por Jesus Cristo. 


Queira você hoje conhecer esse mesmo Deus que fez tudo isso na minha vida, eu te convido a conhecer o autor de todas as maravilhas na minha história, que teve um início triste, porém hoje tenho um presente renovado e o meu futuro será glorioso ao lado do Senhor.
Se você, assim como eu, teve uma vida tão infeliz quanto a minha, se entregue hoje aos pés do Senhor e eu espero que você esteja preparado para viver uma virada sobrenatural em sua vida.








Eu sou Ronedil Dias, tenho 21 anos de idade e sou mais um milagre vivo de Deus!

Envie Também seu testemunho para:

maisfec@hotmail.com



F.E.C
Fortes em Cristo
Juntos nós somos Fortes!

0 comentários:

Postar um comentário