É normal na vida encontrar situações em que não sabemos o que fazer qual a decisão correta para aquele momento. Por alguns momentos pode-se perder o alto controle, se desesperar e ai então a situação parece complicar de uma forma incontrolável.
Definitivamente não estão no nosso controle a vida, os sonhos, os projetos e não sabemos o que ocorrerá. Planejamos e por mais que os planos sejam minimamente detalhados, o futuro a Deus pertence. Diante disso o homem fica inconformado de levar uma vida sem saber seus rumos e tenta controlá-la em todos os aspectos.
Neste mundo as pessoas se estressam, correm atrás de diversas coisas para que tenham conforto, fama, dinheiro, etc. e satisfazem desejos da carne de forma desenfreada. Porém existe um vazio crescente e essa busca de se satisfazer fica cada vez mais perigosa. Surge então às drogas, a prostituição, o engano... – e a alma sendo escravizada pelo diabo. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:16 )
Aos servos de Deus, a bíblia direciona “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33) Ser guiado por Deus é confiar sua vida inteiramente ao Senhor e despreocupar-se. Como podemos notar em Davi “Deleito-me em fazer a sua vontade ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração” (Salmos 40:8)
Bem certo que encontramos muitas dificuldades em nos despreocuparmos, pois vivemos em um afã de ter, poder, ser. Mas ao retornarmos ao que diz a palavra “[...] buscai primeiro o reino de Deus”, percebemos que a nossa busca não é física e quando aprendemos a buscar de todo coração, sem interesses e reconhecendo a total e indiscutível dependência de Deus, ai sim podemos viver as demais coisas.
Algo muito interessante há nisso, ao alcançarmos a busca real e total percebemos que o que mais nos interessa é estar com Deus e fazer a vontade dEle. Desta forma tudo - digo tudo na maior amplitude que podemos imaginar se torna menos importante, porque o que começa a habitar na sua vida te completa, te enche e te faz ser feliz. Pois, com certeza notamos que “[...] o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:17)
E o fato é que se a sua vida realmente está na direção de Deus nada do que acontece está fora do controle dEle. Temos exemplos de homens que guiados por Deus, mantinham um relacionamento tão profundo com o Senhor que eram capazes de agir totalmente disponíveis a Sua voz. As atitudes destes homens por mais que incompreensíveis aos olhos naturais humanos os guiavam ao lugar e/ou momento onde o Senhor desejava que se encontrassem.
Neste instante peço que você pare e reflita o quanto a sua vida tem sido guiada, se os seus sentidos estão sensíveis a entender a direção que o Senhor tem te enviado, se você tem descansado? No dia-a-dia as decisões são guiadas por Deus ou você volta sempre a querer controlar sua vida?
0 comentários:
Postar um comentário